Perfil:
Beatriz


Arquivos:

Amigos (0)::


Sobre a dança
19/06/2011 às 10:14

Um passo é uma sugestão de movimento, que não tem valor algum se não for feito na música.

 

Para todos que estão aprendendo a dançar: Dançar NÃO É fazer montes de passos, saber montes de passos. Dançar é respeitar a música. Não adianta de nada fazer todas as aulas de dança, e colecionar sequencias de passos, sem saber ouvir a música. A música manda no passo. A música diz quando é uma parada, quando é lento, quando é rápido, quando é um giro, quando é um floreio.

Ouça a música. Respeite a música.

A sequencia de passos que você aprendeu na aula é uma mera ferramenta. Ela não precisa ser feita exatamente como foi aprendida. Ela não deve ser feita em qualquer música.

Aqueles que "criam" novos passos, idolatrados pelos alunos iniciantes, nada mais fazem do que pegar um passo que existe, e mudar, improvisar, de acordo com o que a música está pedindo.

Repare em um salão cheio de pessoas dançando. Aqueles que dançam melhor não são aqueles que fazem mais passos. E também não são aqueles que tentam fazer malabarismos. São aqueles que dançam. Que esperam pela música, e não tentam competir com ela para ver quem chega antes no fim.



Comentários



Comentar post:

Nome/Apelido:


Email:


Comentário:



Não foi encontrado nenhum comentário!